Microsoft Exchange Online na Foca

– Dificuldades da empresa
A manutenção dos servidores físicos era onerosa, a tecnologia era ultrapassada e os espaços nos servidores de e-mail eram limitados. O acesso a mensagens e documentos era restrito ao espaço de trabalho da empresa, não havia a possibilidade de acesso, por exemplo, por smartphones e tablets de outros lugares.
– Solução implantada
Após o detalhamento das necessidades técnicas, a solução implantada foi o Microsoft Exchange Online, produto líder mundial de serviços de e-mail que utiliza a tecnologia na nuvem. Ele permite o trabalho em conjunto, de forma inteligente, entre os funcionários, e fornece recursos avançados, como proteção de dados e de e-mails, e painel de segurança. Além disso, permite que os usuários acessem seus documentos de fora da empresa, de forma transparente, pelo Outlook ou pelo portal web, enquanto atendem um cliente, por exemplo.
– Resultado
A Foca aprimorou a colaboração nas rotinas de trabalho. Há mais facilidade e agilidade para o acesso a informações e e-mails. Os dados estão mais seguros e houve uma considerável redução de custos na manutenção e administração dos recursos de TI.
– Avaliação
“Notamos uma melhor sincronia entre os dispositivos móveis e mais disponibilidade do serviço, além da redução de custos para manter e administrar a solução. A adaptação dos colaboradores foi bem simples e rápida.” Aldo Lacerda, responsável pela TI da Foca.
– Conheça a Foca Controles
Presente em todos estados brasileiros e nos países da América Latina, a Foca é referência no fornecimento de equipamentos que priorizam a acessibilidade, o controle do fluxo e a segurança das pessoas.
Localizada em Caxias do Sul, a empresa iniciou suas atividades em 1997. Em 2013, a Foca associou-se à companhia norte-americana The Braun Corporation, líder mundial na fabricação de equipamentos para acessibilidade. Esta foi a segunda operação de expansão de linhas de produção da Braun fora dos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *