Symantec Endpoint Protection na Britânia

– Dificuldades da empresa

A solução de antivírus usada até então apresentava muitos problemas de infraestrutura. A inadequada configuração interferia no funcionamento. Não havia mais confiança no produto, pois nos últimos dois anos, aconteceram dois incidentes que pararam parcialmente a empresa devido à falta de ação proativa do antivírus.

– Solução implantada

A empresa optou pelo Symantec Endpoint Protection (SEP) que oferece segurança, desempenho e gerenciamento inteligente para ambientes físicos e virtuais. Com ele é possível proteger servidores, computadores e notebooks de forma efetiva contra vírus e malware. A proteção utiliza uma camada de gerenciamento que bloqueia dispositivos e aplicativos desnecessários na rede. Também foi instalado o Symantec Messaging Gateway (SMG) para fazer a proteção, precisa e em tempo real contra ataques direcionados, e a filtragem de spam nos servidores de e-mails. O desempenho das soluções não afeta a produtividade do usuário.

– Atuação da Support

A Support fez o processo de levantamento/dimensionamento e a instalação do SEP e do SMG, além de prestar treinamento para a equipe técnica da Britânia.

– Resultado

A Britânia tem a garantia e segurança de usar um produto reconhecido no mercado e que oferece um custo competitivo. A funcionalidade e administração da solução são eficientes. A Support fez o treinamento da equipe técnica da empresa e a adaptação ao SEP foi fácil e rápida.

– Avaliação do trabalho e das soluções

“O analista da Support demonstrou conhecimento do produto. Após a instalação, a configuração foi rápida e com muita excelência. A implementação foi finalizada em tempo recorde e a ferramenta foi entregue para a empresa sem que ela sentisse o processo.

Os resultados foram muito satisfatórios, principalmente porque hoje temos um ambiente muito bem estruturado e funcional. As políticas funcionam corretamente e temos controle total de atualizações das vacinas de vírus. Dentre todas as ferramentas que utilizei até o momento, o SEP foi a melhor. O SMG funciona consideravelmente bem.” Willian Ortega Bertuola, analista de suporte sênior da Britânia Eletrodomésticos.

– Conheça a Britânia

A Britânia consolidou-se como uma das principais marcas de eletroportáteis e eletroeletrônicos do Brasil e é a empresa que mais cresce no país nesses segmentos.

Fundada em 1956, em Curitiba (PR), a Britânia tem hoje quase 200 produtos em seu portfólio. Essa linha de produtos está sob a responsabilidade de dois mil funcionários, divididos entre a sede administrativa e o novo Centro de Distribuição, localizado em Joinvile (SC). O Centro tem uma área de 36 mil m2, com capacidade para produzir três milhões de itens por ano, e de armazenar seis milhões de peças, concentrando todo o estoque de produtos nacionais e importados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *