Microsoft | Empresas

Home Licenciamento Microsoft | Empresas

Microsoft | Empresas

O Microsoft Open License é um programa de licenciamento por volume para pequenas e médias empresas. Ele oferece uma maneira simples, flexível e acessível para as organizações adquirirem a tecnologia Microsoft mais recente, atendendo suas necessidades e procedimentos de compra.

Os benefícios do Open License incluem:
  • um número mínimo de compra de apenas 5 licenças;
  • descontos sobre o preço de varejo do software;
  • uma única transação, para que você possa pagar no momento da compra do software;
  • os direitos de criação e implantação de uma imagem padronizada em múltiplas máquinas, e os direitos de transferência de licenças de uma máquina para outra;
  • a habilidade para obter licenças de diversos locais através de um canal de revendedores no mundo inteiro;
  • a habilidade para acompanhar e gerenciar licenças usando ferramentas online;
  • acesso ao Microsoft Software Assurance, um programa aprimorado de manutenção que o ajuda a tirar o máximo proveito de seus investimentos em software;
  • um número único de autorização e identificação que pode ser compartilhado com organizações afiliadas qualificadas.

O programa Microsoft Open License oferece maneiras de simplificar e reduzir seus gastos na compra de softwares.

As opções de contrato são:

  1. Open Business
    É ideal para organizações que querem pagar pelas licenças de software conforme elas se fazem necessárias. Esta opção ajuda a proporcionar à sua organização a flexibilidade para crescer junto com as suas necessidades de negócios.
  2. Open Value
    Criado especificamente para oferecer gerenciamento simplificado dos custos e licenças de softwares e maior controle sobre o seu investimento em TI.
    A opção Open Value inclui Software Assurance, um programa aprimorado de manutenção da Microsoft que proporciona benefícios adicionais como treinamento, planejamento de implantação, atualizações de softwares e suporte de produtos.
    O programa Open Value oferece três opções, cada uma criada para atender às diferentes necessidades de negócios.

    1. Open Value Company-Wide
      Opção ideal para empresas que querem padronizar seu parque e usar de forma sistemática a versão de software mais recente. Permite previsão orçamentária e reduz o investimento inicial por meio dos pagamentos parcelados anuais. Para o gestor de TI, simplifica o gerenciamento de licenciamento e de distribuição de tecnologia, diminuindo custos de suporte e manutenção.
    2. Open Value Non Company-Wide
      Opção ideal para empresas que querem comprar software pontualmente e usar sua versão mais recente. Para os produtos adquiridos, permite previsão orçamentária reduzindo o seu investimento inicial por meio dos pagamentos parcelados anuais. Disponibiliza recurso de gerenciamento centralizado para o acesso de licenças, mídias e respectivas chaves de ativação, bem como para ativação e uso de benefícios do Software Assurance.
    3. Open Value Subscription
      Opção de assinatura de software, similar ao Company-Wide. Ideal para empresas que querem padronizar seu parque e usar a versão mais recente de software, sem adquiri-lo.
      Esta opção dá o direito da empresa utilizar o software contratado durante a vigência do contrato. Permite uma adequada previsão orçamentária, bem como o parcelamento de pagamentos.
      A empresa terá uma economia adicional no primeiro ano de contrato para os produtos de plataforma já adquiridos, na versão atual ou anterior.