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5 sinais de que você precisa mudar sua gestão de TI

Para uma gestão moderna e produtiva, é imprescindível contar com ferramentas que auxiliem a comunicação e colaboração da empresa, além de soluções em segurança de dados. Isso ficou ainda mais claro com a popularização do trabalho remoto – que pôs a prova o nível de digitalização das empresas. E foi neste momento em que muitos negócios souberam que sua área de TI estava defasada. Mas não é preciso chegar nesse ponto para identificar a necessidade de atualização. Confira aqui os principais sinais de que sua gestão de TI precisa de atenção!

1 – Falta de novos recursos

Qual foi a última vez em que você contou com um novo recurso de TI? Se sua resposta foi há mais de um ano, é muito provável que o seu negócio esteja desatualizado.

E não estamos falando aqui de uma nova aquisição. Atualmente, as ferramentas recebem atualizações constantes. É seguro dizer que, em pouco meses, há novos recursos disponíveis esperando para serem utilizados em praticamente qualquer plataforma, de qualquer provedor. Portanto, é necessário estar atento a essas mudanças – que podem ser valiosas para sua empresa. E o melhor: já inclusas no seu aplicativo ou dispositivo.

A gestão de TI de um negócio só é efetivamente um sucesso se os usuários conseguem extrair o máximo de cada recurso. Essa educação o constante evita as assinaturas de um programa, por exemplo, fiquem ociosas, gerando desperdício. E isso nos leva ao ponto número 2.

2 – Ativos de TI ociosos

É muito comum que empresas, encantadas pela promessa de muitas ferramentas em um pacote só, acabem comprando mais do que precisam para o seu trabalho. Isso acontece quando o fornecedor está mais interessado na venda do que efetivamente entregar soluções. O problema mais imediato, claro, é o valor investido de forma ineficiente. E a consequência pode ser ainda pior: o desinteresse ou impossibilidade de se investir em ferramentas realmente necessárias.

3 – Tempo de aprendizagem

Tão importante quanto possuir bons recursos é saber utilizá-los de forma eficiente. Por isso, é importante se perguntar se o seu time possui os conhecimentos necessários para extrair o máximo dos programas e máquinas disponíveis. Ou, caso não seja possível envolver todo o time, ao menos alguns colaboradores-chave.

Implementar a mudança nesse sentido não é difícil: basta um pequeno curso prático e algumas aulas de atualização a cada seis meses. Essas medias tornam a gestão de TI mais focada nas demandas específicas do seu negócio e acabam poupando tempo precioso da empresa.

4 – Dados sem proteção

Essa é uma das preocupações da era digital que deveriam estar no topo da lista de qualquer empresa. Afinal, se você guarda/edita documentos importantes em seu sistema, realiza transações financeiras pela internet ou possui informações de seus clientes e colaboradores em alguma máquina, você precisa prestar atenção na segurança de dados.

Novamente, bons ativos de tecnologia são relevantes, mas somente com protocolos de gestão de dados eficazes e colaboradores capacitados são ainda mais importantes. Isso porque, assim como a tecnologia avança a todo momento, os meios de atacá-la também estão em constante evolução.

5 – Gestão de TI sem comunicação com o fornecedor

A maioria dos problemas relatados acima têm uma solução simples: a comunicação com o fornecedor. Se, ao sentir uma dificuldade ou nova necessidade, você ou os colaboradores da empresa não sabem a quem recorrer, bem, esse é o sinal de que algo não funciona como deveria. Afinal, é normal que algumas pessoas tenham mais dificuldade em se adaptar a alguma tecnologia ou sinta um problema que não consegue resolver. O que não é normal é que a solução demande um tempo extenso demais ou o contato forneça informações padronizadas, sem se preocupar com a resolutividade.

Este é o principal diferencial da Support. Com um time experiente e focado em aprendizado contínuo, somos capazes de atender cada empresa parceira de maneira específica. Ao contrário de grandes fornecedores, nosso serviço oferece uma gestão de TI transformadora. Isso porque, além de cuidar das licenças e aquisições que fazem sentido para o seu negócio, trabalhamos para oferecer capacitação aos colaboradores e suporte quando necessário. Só assim os recursos de tecnologia são utilizados para efetivamente resolver problemas e agilizar processos.

Além de poupar tempo de nossos parceiros, também poupamos recursos. Isso porque, como contamos com um time completo para a gestão de TI e soluções em nuvem, entregamos uma solução mais vantajosa do que montar um time de TI próprio para lidar com aquisição e atualização de ativos, além da capacitação e resolução de problemas.

Para se ter uma ideia, o valor mensal para se manter essas ferramentas à disposição gira em torno de R$ 26 mil a R$ 45 mil (considerando-se uma infraestrutura de servidores, plataforma de comunicação, diapositivos de proteção de dados, desenvolvedor e analista de TI). A Support oferece isso e muito mais por uma fração deste valor.

Fale com um de nossos especialistas e transforme a gestão de TI de seu negócio hoje mesmo!

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