Blog

  • Sem categoria
  • /
  • EMS: a plataforma de segurança e gerenciamento de mobilidade que você precisa conhecer

EMS: a plataforma de segurança e gerenciamento de mobilidade que você precisa conhecer

Você já ouviu falar no EMS? O Enterprise Mobility + Security é a plataforma da Microsoft que proporciona segurança completa, de ponta a ponta, e gerenciamento de mobilidade de maneira fácil e prática.

Neste artigo, você vai descobrir:

  • o que é o EMS
  • quais recursos a plataforma disponibiliza
  • quais são as vantagens
  • tipos de planos disponíveis

O que é o EMS?

O Enterprise Mobility + Security desenvolvido pela Microsoft é uma plataforma de gerenciamento e segurança de mobilidade que ajuda a proteger sua organização de ponta a ponta e capacitar os funcionários.

É uma opção prática, com excelente custo-benefício e recursos personalizados para quem precisa de segurança total, no trabalho remoto ou presencial. Entre os recursos disponíveis, estão:

  • Azure Active Directory
  • Microsoft Intune
  • Microsoft Endpoint Configuration Manager
  • Proteção de Informações do Azure
  • Microsoft Defender for Cloud Apps
  • Microsoft Advanced Threat Analytics
  • Microsoft Defender para Identidade
  • Classificação de Segurança da Microsoft

Quais são os planos do EMS?

Existem dois principais planos do Enterprise Mobility + Security: o EMS E3 e o EMS E5. A diferença entre eles é a quantidade de recursos disponíveis, mas ambos os planos possuem excelente custo-benefício e oferecem proteção robusta.

Enterprise Mobility + Security: EMS E3

O EMS E3 tem como destaques os Microsoft Intune, Azure Active Directory, Proteção de informações do Azure e provedor de MDM e de MAM para dispositivos móveis.

O Azure Active Directory é uma solução de gerenciamento de acesso e identidade baseada em nuvem que ajuda a proteger as credenciais do usuário. É excelente para administradores de TI, desenvolvedores de aplicativos e assinantes do Microsoft 365 ou Azure, permitindo que o usuário comece a gerenciar imediatamente o acesso aos aplicativos de nuvem integrados.

A Proteção de Informações de Azure classifica, acompanha, protege e criptografa dados baseados em nuvem. Assim, é possível aplicar rótulos à documentos e e-mails, rotulando e protegendo as informações. A funcionalidade também permite verificar arquivos em busca de conteúdo confidencial a ser protegido.

Já o Microsoft Intune permite que o usuário gerencie e obtenha um inventário dos dispositivos que acessam os recursos da organização, bem como configurar padrões de segurança dos dispositivos e remover dados da organização caso um dispositivo seja perdido.

Com o EMS E3 também é possível gerenciar e configurar aplicativos para utilizá-los com configurações específicas, além de oferecer consulta a relatórios para entender o uso dos aplicativos em operação.

Enterprise Mobility + Security: EMS E5

Já o EMS E5, além dos recursos do EMS E3, conta ainda com Microsoft Defender para Identidade e o Microsoft Cloud App Security (CASB).

O Microsoft Defender para Identidade permite que os profissionais de segurança detectem ataques avançados em ambientes híbridos, monitorando usuários e investigando identidades comprometidas e ações mal intencionadas. Assim, o sistema fica protegido de ponta a ponta, mesmo em caso de ameaças avançadas ou ataques robustos.

Por fim, o Cloud App Security é um agente de segurança de acesso à nuvem que oferece suporte à vários modos de implantação, visibilidade avançada e análises sofisticadas contra ameaças cibernéticas. Além disso, a implantação é simples, o gerenciamento é centralizado e os recursos são inovadores.

Quais são as vantagens do EMS?

O Enterprise Mobility + Security desenvolvido pela Microsoft contribui para que os profissionais de segurança definam diretrizes técnicas estratégicas, além de gerenciar a mobilidade de usuários em força de trabalho remoto, oferecendo maior autonomia para o projeto.

Além disso, tanto o EMS E3 quanto o EMS E5 oferecem recursos avançados de segurança e proteção de informações. Com a segurança garantida, fica mais fácil investir no desenvolvimento do trabalho e na produtividade dos funcionários, evitando riscos e prejuízos financeiros.

Em qual plano investir?

Com tantas vantagens, sabemos que é mesmo difícil escolher o melhor plano para o seu negócio. Calma, podemos te ajudar! Aqui na Support, somos especialistas em desenvolver soluções personalizadas de acordo com as necessidades da sua empresa. Além disso, há mais de 20 anos entregamos soluções modernas e seguras.

Para saber qual a melhor opção para o seu negócio, conte com a nossa ajuda! Clique aqui e marque um horário com um de nossos profissionais.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Conteúdo relacionado

Windows 365: o seu PC na nuvem – nós testamos!

Você já deve saber o que é o Windows 365. Mas, se você ainda não conhece, vale relembrar: o Windows …

blank

Lei Geral de Proteção de Dados: se adequar também traz vantagens competitivas para seu negócio

Quando se trata da Lei Geral de Proteção de Dados, muito se fala sobre a necessidade de adequação para evitar …

blank

SOPHOS Firewall: o que é e por que investir?

Você conhece a solução SOPHOS Firewall? A plataforma oferece proteção de nova geração e segurança cibernética e de nuvem integrada. …

blank

BaaS: o que é?

Você já deve saber a importância da realização de backups regulares para a segurança e saúde do seu negócio, certo? …